Política de Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução de Produtos W. Pink Jeans, Xtra Charmy e WPX.

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por W. Pink Jeans, com endereço na RUA XAVANTES,  653 – CEP: 03016-010 – BRÁS – SP.

2. Contato – SAC W. Pink Jeans Loja

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a W. Pink Jeans, disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, na loja física WPink Jeans, durante os horários de funcionamento; (b) Pelo telefone (11) 2081-2605, segunda a sexta das 08h00 às 17h00; (c) Pelo e-mail wpink@wpink.com.br (d) Por correspondência endereçada à W. Pink Jeans, no endereço: RUA XAVANTES, 653 – CEP: 06016-010 – BRÁS – SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a W. Pink Jeans disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito de fabricação do produto.  

4. Regras para troca e devolução

IMPORTANTE! Não aceitamos trocas e devoluções por motivos que fujam dos citados acima, portanto evite problemas, confira todos os itens do seu pedido antes de finalizar a compra no carrinho e no momento do recebimento.

A W. Pink Jeans oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Tendo em vista o respeito que tem por seus clientes e com o objetivo de manter a credibilidade e a satisfação do consumidor, criou um Procedimento de Trocas e Devoluções dos produtos adquiridos pela internet (wpink.com.br).

4.1 Devolução por arrependimento do Cliente (Até 7 dias)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à W. Pink Jeans por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1.1. Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.1.2. Envio do produto à W. Pink Jeans. O Cliente deverá enviar o produto à W. Pink Jeans por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

4.1.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a W. Pink Jeans verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.1.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a W. Pink Jeans notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.1.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a W. Pink Jeans notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela W. Pink Jeans à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a W. Pink Jeans permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à W. Pink Jeans, enviando o Produto pelos Correios. 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio dos nossos canais de atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à W. Pink Jeans. O Cliente deverá enviar o produto à W. Pink Jeans por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a W. Pink Jeans verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a W. Pink Jeans notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a W. Pink Jeans notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras exclusivamente no E-Commerce. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível no E-Commerce W. Pink Jeans, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.